Você pode alcançar, convencer e ser memorável para uma audiência muito maior criando narrativas visuais envolventes. Assista à aula gratuita e aprenda o caminho:
garantia de 30 dias
2 anos de acesso
estude no
seu tempo
suporte do professor
Fisgue a atenção das pessoas usando os dispositivos corretos e sem apelação
Quanto mais cuidado pela comunicação visual, mais as pessoas te levam a sério
Potencialize sua mensagem criando narrativas visuais irresistíveis e viciantes
Boa comunicação e uma pitada de psicologia aumentam sua influência
Você não só atrairá leads mais qualificados, como poderá educar os menos conscientes
Ficará mais fácil justificar seus preços e cobrar mais pelo o que você vende
Crie um projeto gráfico que te dê segurança, autonomia e consistência visual.
Livre-se dos templates prontos que só te camuflam e matam sua diferenciação
“Queria conseguir um nível de aprimoramento profissional para as minhas imagens, de modo que eu conseguisse autonomia para tocar sozinho depois, e o Renan me ajudou a alcançar isso. Passei a ter um outro padrão visual, o impacto dos meus conteúdos cresceu bastante e pude me sentir seguro para lançar meu curso, que hoje é minha principal fonte de renda.”
Aqui você não vai encontrar enrolação, termos técnicos demais, aulas longas e chatas, nem aquele conteúdo mequetrefe que não te leva a lugar nenhum.
você não vai aprender a replicar modelos que só despersonalizam e empobrecem sua comunicação. NÃO QUEREMOS CRIAR PASTELARIA DE CONTEÚDO CHATO E PREVISÍVEL.
A comunicação funciona assim. De um lado, você. Do outro, quem você quer que receba seu conteúdo: a audiência.
Entre vocês, uma série de estímulos e distrações. Puro ruído que atrapalha essa comunicação.
Para dificultar, ao chegar no outro lado, a mensagem ainda precisa passar por um filtro de consumo. Se for confusa e mal projetada, não chega nem perto. Esbarra na poeira e se perde no caminho.
A boa notícia é que existe um sistema para atravessar essa barreira.
Um plano para que você seja capaz de produzir conteúdos mais visuais, que provocarão o impacto e a (re)ação que você quiser na sua audiência.
Dentro do DesignTelling, você vai aprender a aplicar o sistema que eu chamo de Construção Visual Consistente.
Um caminho com 4 etapas que, se bem percorrido, lhe permitirá construir um castelo fortificado, resistente, reconhecível ao longe e cheio de histórias memoráveis.
OBJETIVO
Moldar a informação de modo que atraia e retenha a atenção da sua audiência e provoque alguma (re)ação.
Um caminho Econômico (E), Significativo (S) e Construtivo (C) para expor sua mensagem. Você vai aprender a utilizar as ferramentas de design da maneira mais efetiva e emocional possível. São diversas técnicas de comunicação visual.
[Exemplo]
SHOW, DON’T TELL
Seu conteúdo fica muito mais palatável quando você mostra aquilo que quer dizer e não apenas descreve com palavras. O entendimento acontece muito mais rápido.
Aprendendo os Antídotos do Caos, você vai conseguir organizar as informações e o seu conhecimento de modo que a audiência sinta conforto e saiba para onde ir e o que fazer. Essas técnicas garantem menos abandono e mais entendimento da sua mensagem.
[Exemplo]
FÔLEGO
Assim como as notas, as pausas são essenciais em uma música. Da mesma forma, o espaço em torno de algum elemento (texto, imagem, objeto etc) é essencial para que consigamos vê-lo e compreendê-lo. Além disso:
1. Evidencia o lugar para onde se deve olhar;
2. Provoca sensação de conforto visual; e
3. Contribui ativamente para valorizar o conteúdo.
Com os Gatilhos Visuais, você vai saber como chamar a atenção com propósito, sem apelação, para fisgar a audiência e ganhar a “Batalha pelo Olhar”.
Também terá recursos para reter e guiar as pessoas pelo conteúdo, assim como promover reações alinhadas ao seu objetivo estratégico.
[Exemplo]
TÍTULOS MAGNÉTICOS
Títulos bem formatados funcionam como organizadores de leitura. Puxam o olhar e deixam evidente por onde começar ou continuar a ler. Títulos menores que dividem um conteúdo longo em pequenas seções são como pequenas doses de novidades. Use-os para engajar sua audiência até o fim.
Dominando as técnicas de storytelling, você será capaz de gerar encantamento e influenciar.
Vamos ver como contar histórias e criar narrativas que conectem as pessoas à sua criação, seja de conteúdo, de produtos, de experiências, o que for.
“Aqueles que sabem contar histórias regem a sociedade” – PLATÃO
Mas antes DE USAR
ESSAS TÉCNICAS você
precisa De uma…
OBJETIVO 1
Criar um projeto gráfico que te ajude a contar as histórias e a criar uma marca na cabeça das pessoas
Tipografia é a voz do conteúdo. Assim como usamos a entonação, as formas das letras são capazes de alterar totalmente o significado de uma palavra. Esta será a definição mais importante do projeto gráfico.
Neste módulo, vou te ensinar como escolher, combinar e utilizar a tipografia da melhor maneira possível.
Também mostro onde encontrar, baixar e comprar fontes únicas e cheias de personalidade.
Esqueça toda aquela baboseira que encontramos na internet sobre o assunto. Aqui você vai entender que cor comunica pela intenção e que precisa de contexto para funcionar. Vamos ver sobre combinações, sensações e como definir uma paleta de cores com propósito.
Tudo sobre a definição de imagens e formas no projeto gráfico. Você vai saber como transmitir mais emoção, quebrar o padrão e comunicar conceitos através de recursos visuais. Também vai ter acesso a uma lista de bancos de imagens gratuitos e pagos, além de entender melhor a questão de direitos autorais.
OBJETIVO 2
Criar AMBIENTES QUE AJUDEM SEU PROJETO A SE DESTACAR E SER RECONHECIDO FACILMENTE
Aprenda a criar um perfil de impacto visual no Instagram. Entenda como fazer para aplicar o Conceito e Projeto Gráfico em todos os pontos de contato: foto de perfil, nome de usuário, bio, feed, stories, destaques, reels, videos etc. Tudo o que aprendi na prática atendendo clientes na última década.
EM BREVE: Canal de Impacto no YouTube, Diagramando eBooks, Landing Pages Conectivas, Apresentações Impressionantes
Mas antes DE MONTAR
UM PROJETO GRÁFICO
VOCÊ precisa De um…
OBJETIVO
Sustentar a construção a partir da definição dos atributos verdadeiros da sua identidade de comunicação
Seu projeto precisa ter um propósito claro e não ser baseado apenas na aparência. Sem isso é tipo construir um prédio com areia de praia. A aparência pela aparência não vai te sustentar no longo prazo.
Para isso, você precisa fazer um conjunto de definições escritas e visuais sobre atributos, sensações e emoções que guiarão sua comunicação.
Ter um Conceito Gráfico vai permitir que você faça um projeto coerente em todos os pontos de contato com muito mais embasamento e diferenciação no mercado.
É a base de tudo, o alicerce que dará sustentação e propósito à sua Construção Visual Consistente.
“O bom design é a expressão sucinta e simplificada de um conceito em forma visual – e, quando é realmente bom, chega a dar nova dimensão ao lugar-comum” – PAUL RAND
Você vai criar um documento com todas as premissas principais do Conceito Gráfico: o que ter, oferecer, o que não pode ser, quais fundamentos, pilares, referências, quadro de sensações, entre outras definições.
A Planta será seu CHÃO, para que as ideias não fiquem flutuando e que você consiga ter uma visão de cima sobre esse conceito.
Vai te mostrar o caminho da luz, a direção que você precisa ir quando estiver sem ideias visuais. E, caso esteja criando para alguém, este documento ajudará a convencer seu cliente daquilo que você construirá em um segundo momento.
O modelo que uso com meus clientes estará disponível para você baixar. 😉
Mas antes DE FAZER
AS DEFINIÇÕES, VOCÊ
TEM QUE PREPARAR O…
OBJETIVO
DESCOBRIR QUAL A SUA IDENTIDADE, SEUS ATRIBUTOS, O QUE VOCÊ PRECISA TRANSMITIR NA SUA COMUNICAÇÃO
É assim que chamo o sistema que criei para organizar as informações por trás dos projetos em que trabalho.
No Vomitório, disponível em PDF e em quadro do Trello, você vai encontrar todas as perguntas centrais que faço aos meus clientes e que me guiam no desenvolvimento de suas identidades visuais.
Será uma ferramenta extremamente útil para você encontrar seu propósito.
Reserve meia hora, faça um chá, sente num lugar isolado e deixe as ideias fluírem sem freios.
Ao vomitar as ideias, você precisará organizá-las para evitar a confusão e entender qual a real essência do seu projeto.
Essa é a função da Terapia do Mapa Mental, que vai lhe permitir elencar as informações mais relevantes e organizá-las visualmente. Esse processo permitirá você alcançar um estado de consciência aumentada para poder construir o alicerce da sua Construção Visual Consistente.
Com essa ferramenta interativa, você vai começar a definir a direção visual ao equalizar a quantidade de determinados atributos que farão parte da sua comunicação visual.
Você vai ter acesso a uma extensa lista de atributos e emoções visuais para marcar aqueles que se encaixam no que você deseja comunicar. Fazer escolhas é essencial em um projeto de design: não só para transmitir com eficiência determinado sentimento, como para facilitar o processo.
A partir das definições de identidade e atributos, você estará apto a começar a pensar o visual.
Este quadro servirá para mostrar visualmente o que será comunicado no projeto. Esta etapa não é necessariamente uma seleção de referências, e sim de sensações que guiarão o desenvolvimento do seu projeto gráfico.
“Usei toda a bagagem de conhecimento prático que aprendi com o Renan para refinar a identidade do meu negócio. Tudo passou a fazer sentido, nada foi escolhido aleatoriamente. Agora tenho uma identidade própria, o que me dá muito orgulho. As pessoas batem o olho nos meus posts e sabem que são meus. Comecei a atrair bons clientes, que valorizam meu trabalho e veem profissionalismo em todos os pontos de contato. Quando a gente aprende do jeito certo, é para sempre. Ninguém tira aquele conhecimento de você.”
Quem vai ser o MESTRE
Da sua construção?
Sou um designer especialista em embalar ideias e mensagens para que sejam mais impactantes e promovam boas experiências para as pessoas.
Gosto disso desde criança. Aos onze anos, com vontade de me comunicar e sentir parte das revistas e livros que faziam minha cabeça, criei um jornalzinho em que eu contava tudo o que acontecia com a minha família. A partir dali não parei de fazer revistas, zines, flyers, sites e blogs… Sempre com um projetinho para colocar ideias no mundo.
A faculdade de jornalismo acabou servindo para me mostrar o caminho da comunicação visual, do design atuando como uma catapulta para o conteúdo.
Trabalhei em diversas revistas, mas o engessamento e a falta de perspectiva (visão também, diga-se) do mercado editorial tradicional me frustraram profundamente.
Resolvi eu mesmo ir para o mundo. Abri um estúdio, o Instinto, com dois amigos. Atendi clientes, os ajudei não só a dar vida a seus projetos e ideias, mas a melhorar seus resultados. Busquei inovar, experimentar, desenvolver técnicas que nunca conseguiria em um emprego comum.
Ao longo dos últimos treze anos, tive a oportunidade de produzir diversas publicações customizadas para empresas como Apple, Red Bull, GOL, Azul, Jeep, Audi, Itaú, Kwai, Banco do Brasil, entre diversas outras.
Só que o desejo de me comunicar, de colocar minhas ideias no mundo, voltou a falar alto após a vida me dar um tapa na cara (conto com mais detalhes no vídeo acima).
Assim nasceu meu Instagram e o DesignTelling.
É forte meu desejo de conscientizar o mundo para a importância do design, atividade ainda subestimada e de certa forma negligenciada. Quero ser o mentor que nunca tive para pessoas entusiasmadas pelos seus projetos, que podem ser motores para mudanças de vida e no mundo.
As aulas ainda estão sendo produzidas e gravadas, por isso essas condições ficarão disponíveis por pouco tempo.
DE
R$ 1.500
POR APENAS 12x
R$ 59,43
OU R$ 595,50 À VISTA
garantia de 30 dias
2 anos de acesso
FASE 1
Painel de controle
Disponível
Alinhando as ideias
Disponível
Comunicação ESC
Disponível
copy visual
Disponível
Antídotos do caos
Disponível
Gatilhos visuais
30/09/23
FASE 2
Conceito gráfico
15/10/23
Projeto Gráfico
31/10/23
FASE 3
Perfil de impacto
15/11/23
Pensamento visual
30/11/23
storytelling
30/12/23
As datas podem sofrer ajustes.
Quase todo o índice que acompanha as 500 maiores empresas listadas nas bolsas americanas é composto por bens que não se pode pegar com as mãos: ideias, marcas, patentes, dados, softwares…
– DAVID PERELL
Vamos fazer um teste?
Leia os textos abaixo:
QUATRO CÍRCULOS EM SEQUÊNCIA COM O primeiro EM DESTAQUE
Quatro círculos em sequência com o segundo em destaque
Quatro círculos em sequência com o terceiro em destaque
?
vejamos agora…
?
O maior valor produzido hoje no mundo está em como pensamos e como publicamos nossas ideias.
Se você utiliza recursos visuais, o entendimento e o impacto são muito maiores nas pessoas – que entendem sua mensagem muito mais rapidamente também. Isso implica em mais influência e, consequentemente, mais negócios.
💡 Design é um instrumento poderoso para quem sabe utilizá-lo.
porém, muita gente
faz de forma errada…
Você não precisa usar mil técnicas complexas, muito menos encher a tela (ou a página) de coisinhas que piscam e brilham para fisgar a atenção das pessoas.
Na verdade, quando fazemos isso, geramos mais ruído e distração. A mensagem fica parecendo irrelevante e pouco envolvente. As ideias ficam em segundo plano.
A real é que as pessoas resistem a se envolver. Vivem apressadas, sempre pesando o custo-benefício do resultado que podem obter.
É fundamental ser diferente, ter personalidade e usar os artifícios corretos para se destacar no oceano de mesmices e réplicas que vemos por aí.
ENTÃO QUAL O CAMINHO?
O caminho não é buscar apenas o “ficar bonito”.
Quando você só pensa na parte estética, é grande o risco de faltar propósito e clareza na sua comunicação – o que pode repelir o público.
Ao usar as técnicas do DesignTelling, que unem ferramentas visuais, storytelling e pitadas de psicologia, você conseguirá produzir conteúdos magnéticos que sejam e pareçam irresistíveis.
Até porque há uma grande diferença entre o conteúdo que PODE ser visto&lido daquele que PEDE para ser visto&lido.
Você vai aprender a organizar as camadas de informações e acionar as alavancas corretas para criar narrativas visuais inesquecíveis.
O fato é que, ao aplicar o DesignTelling, você vai conseguir ser radicalmente diferente e MARCAR as pessoas.
Quando você antagoniza à mesmice, se destaca e vence a Batalha pelos Olhos.
O caminho é um só: exaltar sua personalidade, potencializar a mensagem e reter a atenção.
Quando rola o casamento de todos esses elementos, fica muito mais fácil de se destacar, atrair, engajar, convencer e, sem dúvida, vender.
Logo após a confirmação do pagamento, você receberá um e-mail com todas as informações para acessar a área de membros exclusiva.
Ao comprar o DesignTelling neste momento você terá acesso ilimitado à plataforma durante 2 (dois) anos para ver as aulas no seu tempo e quantas vezes quiser.
Durante esse período, você também receberá todas as atualizações e poderá contar com o suporte meu e da minha equipe.
Sim! Minha missão é tornar o design como meio de comunicação pública, acessível a todas as pessoas.
É descomplicar e democratizar o acesso a essa ferramenta tão poderosa, capaz de alterar o estado mental, e até mesmo espiritual, através da linguagem e de mudar o mundo à nossa volta.
O DesignTelling foi pensado para ajudar a todos que produzem conteúdo e desejam potencializá-lo, seja você um empreendedor, um autônomo, um designer, um profissional que trabalha com marketing, social media, infoprodutos ou alguém curioso com vontade de aprender coisas novas.
Sim, com certeza! Os profissionais mais versáteis são os que sabem trabalhar com informação e transformar conceitos em realidade. Até porque, no final, essa é a essência da atividade de design.
Essa é uma skill essencial ao designer que pretende exercer uma função estratégica nos projetos. Não tem mais espaço para aqueles que apenas apertam botões ou se acham artistas incompreendidos quando o trabalho é reprovado.
Aqui você não vai aprender técnicas mirabolantes de Photoshop, ou qualquer receita de bolo que seja replicável. Você vai sair muito mais consciente sobre como trabalhar com propósito, sempre a favor da mensagem que se pretende comunicar.
Sem dúvida. Você viu o tamanho e a importância desse mercado. Dá pra ganhar muito dinheiro, seja para o seu negócio ou prestando serviços para clientes. Tem muita demanda de todos os lados. No fim, quem souber comunicar melhor as ideias ganha mais.
Um dos maiores erros que as pessoas cometem é achar que vão aprender design se comprarem um curso de Photoshop, Figma, Canva… Primeiro a gente precisa pensar, saber o que quer fazer. O DesignTelling é sobre isso. Aí depoooois sentamos no computador para realizar.
Garanto que essa é a parte mais fácil do design. A gente aprende fuçando e clicando ou vendo tutoriais gratuitos que existem por aí. O YouTube é uma ferramenta muito rica nesse sentido.
Sim. Aqui a gente não ensina a apertar botão, mas a pensar e a colocar as ideias no mundo usando ferramentas de design. Essas ferramentas são as técnicas, o jeito de trabalhar a informação.
Embora tenhamos mais recursos no computador, é possível colocar o DesignTelling em prática com o que você tiver à mão, seja seu celular ou até mesmo papel e caneta.
No DesignTelling você não vai encontrar templates prontos para trocar o texto e a foto, como existe no Canva, por exemplo. Contudo, vou apresentar modelos para você aplicar (e não replicar) da maneira que funcione melhor no seu negócio.
No momento, ainda não. Você pode conferir o cronograma de publicação dos módulos um pouco acima – ou clicando aqui.
Você pode pedir o reembolso integral, sem questionamento nenhum, em até 30 dias após a compra – quatro vezes mais tempo do que exige a lei.
Envie um e-mail:
renan@designtelling.com.br
Clique no botão abaixo e dê o primeiro passo para potencializar suas ideias e construir uma comunicação visual repleta de emoção e impacto:
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